posté le 03-07-2012 à 01:09:49
O impacto das redes sociais a continuidade dos negócios
A ascensão do profissional de comunicação na mídia virtual torna isso mais rápido e viral. Mais e mais empresas estão integrando seus protocolos de comunicação externos redes sociais como ferramentas de marketing, padrões de qualidade e imagem política estratégica, estabelecendo um diálogo com os clientes atuais e futuros. Ouvindo o mercado e dar as respostas certas. Muitas vezes, é a organização que decide ser pró-ativa em redes sociais, mas em circunstâncias específicas que venham a desacreditar sua imagem corporativa ou mensagem, torna-se necessário para ocupar o espaço da mídia oferecida pelos canais da redes sociais para fortalecer o controle e disseminação da informação "vazou" em sintonia com as estratégias de comunicação. A grande vantagem de se conhecer a informação em redes sociais é, acima de tudo a difusão rápida e largura do mesmo. Por esta razão, é também um grande perigo para uma organização confrontados com a necessidade de responder às provocações calúnia, ou mentiras. Tudo flui sem fazer a informação fornecida na rede é validado. O dano potencial à imagem de uma empresa pode ser muito elevado, não só em termos de gestão de dinheiro para "guerra midiática", mas sobre a credibilidade do mesmo, assim você pode ter um impacto significativo sobre a continuidade da atividades da empresa.
A empresa hoje deve ter uma presença em redes sociais e dedicar os recursos necessários para criar uma comunicação verdadeiramente dinâmico com o seu público-alvo e não vale o discurso como "falar comigo, mesmo errado", ou a estratégia de permanecer em silêncio antes de um ataque da mídia.
Não só deve ocupar o maior campo do mundo, mas requer direta e canal do "jogo" que favorece a presença da imagem / positivo, e levar a críticas e sugestões para oferecer o produto ou a resposta para garantir a permanência da organização e, assim, garantir um mercado pronto para seus produtos. As redes sociais mais uso profissional estão listados abaixo:
- LinkedIn: é um perfis em redes sociais, para fazer negócios e expandir sua rede profissional, gerencia contatos e interagir em grupos com os mesmos interesses.
- Twitter: uma rede social onde convergem todos os tipos de perfis e mais heterogêneo o público de seguidores. É cada vez mais penetrando empresas com seus microentradas de 140 caracteres chamadas tweets para publicidade, divulgação de notícias.
- Facebook: um site de rede social com um perfil de usuário heterogêneo, onde terceiros podem desenvolver aplicativos e negócios da rede, mas a rede está sendo questionado tanto. Portanto, há muitos debates sobre a incursão da iniciativa privada nesta rede para fazer propaganda, pois os resultados não são particularmente desejado.
Continuidade de Negócios
A continuidade dos negócios é a capacidade de responder a uma interrupção dos serviços através da implementação de um plano para restaurar as funções críticas da organização.
O uso de redes sociais para informação de massa, no caso de um desastre natural ou erro humano, pode falar do "dia seguinte".
Efetivamente planejar as ações nas redes sociais identificadas no plano de ação baseado na continuidade do negócio, e que a Espanha é promovido pela missão da Continuidade do Instituto é criar, divulgar e promover em todos os níveis da cultura da sociedade continuidade do negócio em seu holística. Ela promove aconselhamento, orientação e treinamento para parceiros em todas as áreas da profissão, permitindo a aprendizagem ao longo da vida, proporcionando o acesso à rede de relações, aumentando o valor, oferecendo a contribuição do conhecimento e valor para a organização e todos sociedade, informando as empresas e instituições sobre os fundamentos e conceitos gerais da gestão de continuidade de negócios, percebendo a necessidade de implementar a função de continuidade de negócios e orientação para se integrar com os regulamentos existentes sobre a organização de empresas e operadores infra-estrutura crítica.
O vulcão que fechou Europa
Havia muitos viajantes que vão procuraram informações sobre a Internet em seus vôos, encontrar informações atualizadas sobre o que realmente aconteceu e quando chegavam as boas notícias.
Foi a partir de redes sociais, especificamente no Twitter, onde as linhas de comunicação ter saturado telefone e do Eurocontrol mesmo site, Aurelie Valtat vi o céu aberto para comunicar a relevância desta crise. "Twittou" mais de um milhão de mensagens sobre a política de comunicação do Eurocontrol e poderia ser uma fonte de informação confiável para motoristas, passageiros e jornalistas. Traduzido para os mapas públicos a navegação complicada e passou informações sobre transporte alternativo e hospedagem.
Finalmente, restaurado tráfego aéreo, tweets foram normalizados e foi a experiência de abrir o intervalo alvo de seguidores ou mensagens de Eurocontrol, deixando de usar a rede social exclusivamente para profissionais.
De acordo com esta revisão, o gerente da comunidade fez planos de improviso funcionou, graças ao engenho e improvisação.
E se ele já estava desde que esta pode? Haveria, apesar da crise, a saída aprovadas pelo director da empresa e manter a tranquilidade de comunicação viva com os clientes, parceiros, funcionários e público em geral.
Não é de forma alguma diminui a partir desta ação, mas esteja ciente de que devemos antecipar o comportamento futuro e ações, especialmente em casos de crise.
Tendo em conta que as companhias aéreas fazem parte da infra-estrutura crítica de um país, é imperativo ter um plano de continuidade dos negócios.
"As redes sociais para a característica de comunicação ajudam a espalhar mensagens virais"
No entanto, o desenvolvimento de um Plano de Continuidade de Negócio deve ir de mãos dadas com a comunicação em situações críticas e aumentar a eficácia, devem ser apoiados nas novas mídias.
A continuidade dos negócios não só afetam as grandes empresas, já que todos são suscetíveis a mudanças imprevistas causadas por causas naturais (tsunamis, vulcões, terremotos ...) ou humanos (como ataques, falhas, fraudes, roubo de senhas) e muito mais, dependendo logicamente do âmbito de cada companhia e para isso é necessário para o plano de continuidade adaptados à natureza de cada organização.
Enfrentando uma crise em meio ao caos e encontrar uma saída honrosa, a avaliação final que são os recursos disponíveis ea melhor forma de explorá-los, é improvisação! Improvise em nossa época é um claro sinal de imaturidade e empresa é muito mais formidável quando se trata de infra-estrutura crítica.
Esteja ciente de que não só para comunicar, mas fazê-lo de uma forma impecável, respeitando a situação e tendo visão de longo prazo é a melhor solução para situações de crise, contando certamente não vai viver permanentemente no caos. Uma boa gestão da crise, chama a muitos benefícios, porque conhecer respostas e resolver problemas que contribuem para ganhar maior confiança na organização e manter ou melhorar a reputação da marca.
As redes sociais para a sua característica de comunicação ajuda a difundir mensagens virais.
Eu adoro quando um plano dá certo!
Embora a crise é mais ou menos devastador ele deve ter a capacidade de manter a calma e se comunicar.
É obrigatório, ser realista e se as coisas estão erradas, estão errados. Nem sempre uma boa notícia.
- A comunicação deve ser verdadeira e assertiva.
- Deve fornecer informação nutricional, oferecendo soluções para situações críticas.
- Deve ser medido. Muita informação pode confundir ou pneu.
- Não quero ser alarmista.
Por fim, conta a cultura ao lidar com situações adversas, a mudança é mais fácil se os benefícios que oferecem mais valor. Junte-nos o desafio! Planejar, ser criativo, dar um passo à frente aproveitando os muitos recursos que temos, é maravilhoso.
Juntando-se ao desafio do planejamento antes da contingência, torna-nos mais perto de excelência!
Ojeda Beth é um profissional com anos de experiência que já ocupou vários cargos em diferentes empresas.
De maio executa funções de Community Manager e Gerente de Mídia Social e membro do Conselho de Administração do Instituto de Continuidade de Negócios.
Ele foi previamente ligado ao Lintel Foundation onde atuou como Diretor de Novos Projetos. Ele também tem uma extensa carreira nas empresas da área comercial, tais como Consist (onde foi chefe do departamento de vendas), Ricoh Infotec Digital Solutions (onde era Grandes Contas Comerciais), Monty Pagamentos Globais (Caja de Burgos), onde ocupou cargos Diretor de Kewill serviço ao cliente e vendas, onde foi assistente.
Bacharel em Administração de Empresas, Beth Ojeda tem um Curso de Especialista Protocolo, Comunicação e Relações Públicas para o IDE-CESEM e atualmente cursa o Mestrado em Comunicação Web 2.0.